segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dica de limpeza de chapas: como limpar adequadamente a chapa do seu boteco


Para limpar a chapa do seu boteco, bar, restaurante, lanchonete, ou seja, manter a higiene do seu estabelecimento comercial para proporcionar mais segurança e cuidado com a saúde dos seus clientes, além de estar em dia com a Vigilância Sanitária, você pode limpar com limão e complementar com o produto Limpa Chapas da Cleantech, conheça o produto aqui. http://www.cleantech-quimica.com.br/
COMO USAR: Após o uso da chapa, aplicar o produto diluído em água na proporção média de 1:3 à 1:5 espalhando-o sobre toda a superfície com uma espátula, mantendo-o na chapa durante cerca de 5 a 8 minutos. Em seguida, esfregar com uma fibra de limpeza e remover os resíduos. Uma vez satisfeito com o resultado enxaguar com bastante água, e esfregar meio limão na superfície. Se a chapa for nova, é conveniente, após a limpeza, deixá-la de molho com azeite e limão durante toda a noite. Se as chapas estiverem com resíduos pesados de gordura ou cobertura de óleo, remover a maior parte com um desorgordurante. Com resíduos de ferrugem ou manchas leves ou pesadas usar a diluição de 1:3. Para limpeza ligeira uma imersão de 5 a 30 segundos. Dependendo do grau de incrustação, deve-se utilizar o produto puro. Aplicá-lo com aspirador de coifa em funcionamento.
PRECAUÇÕES / CUIDADOS: Conserve fora do alcance de crianças e dos animais domésticos. Perigosa a sua ingestão. Impedir o contato com os olhos, pele e roupas durante o manuseio pode causar queimaduras graves. Não reutilizar a embalagem para outro fim. Utilizar luvas de borracha e proteger os olhos durante a aplicação. Utilizar botas de proteção. Não aplicar em superfície aquecida. Em caso de contato com os olhos ou pele, lavar com água em abudância. Se ingerido, não provocar vomito e consultar de imediato o Centro de Intoxicações:0800-148110. Não inflamável. PRODUTO REGISTRADO MS: 32863.0001/001-6
Atenção: É sempre bom ressaltar que eu não tenho nenhum vínculo com este fornecedor, qualquer informação deve ser esclarecida diretamente com o mesmo.

7 comentários:

  1. valeu pela dica, foi muito útil..

    ResponderExcluir
  2. Se esse produto é tão tóxico assim, por que usá-lo?

    ResponderExcluir
  3. Prezada Sra. Maria Andrade,

    Agradecemos o contato e dúvida. O produto informado acima tem registro junto ao Ministerio da Saude, conforme informado acima.
    Outra opção de limpeza é utilizar limão.
    Colocamos esta dica de limpeza porque sabemos que alguns clientes tem o hábito por falta de informação de usar soda caustica para limpeza de chapas, porém este procedimento é inadequado podendo prejudicar a saúde dos usuários e contaminar os alimentos.
    Estamos à disposição para informações adicionais.
    Atenciosamente,
    Boteco Edanca
    (11) 4343-7966

    ResponderExcluir
  4. Mas coloca-se apenas o limão por toda chapa e tira todos os resíduos? Tem que deixar agir, limpar com ela ainda quente? Como que isso funciona para que eu não utilize este produto?
    Obrigada pela atenção!
    Janaina de Souza

    ResponderExcluir
  5. boas dicassss... brigadãoooo... fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Bom dia... ganhei uma chapa do seu sogro para uso doméstico. A chapa encontrava-se parada a anos e apresenta sinais de ferrugem, além de uma crosta de sujeira que parece impregnada. Como posso proceder para realizar a limpeza... agradeço desde já qualquer informação...

    ResponderExcluir
  7. Alexandre, caso tenha facilidade traga a chapa aqui na Fábrica para fazermos uma limpeza. Esta crosta provavelmente é de uma limpeza inadequada na remoção de gordura.
    Procure no mercado limpador de chapas, é um desengordurante muito bom.
    Veja algumas opções que pesquisamos para vc:
    - http://www.cleantech-quimica.com.br
    - http://www.suprimax.net/detergente-desengordurante-forno-e-chapa-5-litros-grill-cleaner-multquimica.html
    - http://www.glasurit.com/pt/ferrugem-sob-pintura

    Obs.: Lembrando que não nos responsabilizamos pelas empresas e produtos indicados. A escolha e manuseio é de sua responsabilidade.

    ResponderExcluir