sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desafio do Pão de Queijo

No próximo dia 06 de novembro, os fabricantes de mistura para Pão de Queijo participarão do primeiro teste comparativo de qualidade da História da Panificação Nacional. A Padaria 2000 realizará o teste no DAT 2000 para mais informações e inscrições no site http://www.padaria2000.com.br/pao_de_queijo/index.php ou pelo (11) 3641-0009

Curiosidades:  O pão de queijo é uma receita típica dos estados brasileiros de Goiás e Minas Gerais. A sua origem é incerta, especula-se que a receita exista desde o século XVIII, mas tornou-se efetivamente popular no Brasil a partir da década de 1950.
O famoso pão de queijo consiste basicamente em um biscoito de polvilho azedo ou doce acrescido de ovos, sal, leite, banha de porco, óleo vegetal e queijo de leite de vaca, de consistência macia e elástica. Esse orgulho nacional é exportado congelado para a Europa, América Latina, EUA, Japão, entre outros países.










 
 
Dica do chapeiro: Venda mais pão de queijo em seu estabelecimento o expondo em uma estufa expositora quente, mantenha na estufa por no máximo 2 horas, conservará quentinho e saboroso.


Fonte: Wikipedia, data da pesquisa: 30/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário