segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Churrasqueira grelhadora char broiler com radiantes ou pedras refratarias, qual é o melhor?

Para responder esta questão é necessário saber para qual finalidade será o uso do grelhador char broiler, na preparação de carnes a la carte, fast food ou churrasco com os amigos.

As char broilers, são grelhadores com sistema americano para grelhar que permite que o alimento seja grelhado e cozido sem uso de óleos ou qualquer outro tipo de gordura, proporcionando que o resultado final seja de um alimento 100% saudável, com mais suculência e sabor. Para evitar fumaça em excesso no preparo dos alimentos na char broiler, não umedeça os alimentos com nenhum tipo de gordura.


- Char broiler com pedras refratárias: as pedras refratárias são pedras de argila expandida colocadas sobre os queimadores sendo ideal para uso em restaurante a la carte, no qual o tempo de preparo do alimento gira em torno de 15 minutos. Neste tipo de equipamento a grelha é de inox.

- Char broiler com radiantes: os radiantes são acessórios produzidos em ferro fundido no formato de triângulo e colocados sobre os queimadores sendo ideal para uso em restaurante fast food, cujo cozimento precisa ser mais ágil cerca de 05 a 08 minutos o tempo de preparo, ou ainda em churrasco para festas com os amigos, familiares, confraternizações de empresas.


Independente do tipo de char broiler que você optar os cuidados higiênicos são primordiais com limpeza constante: Os chars broilers devem ser limpos diariamente ao final do expediente ou da utilização em churrascos. Sempre retire os resíduos ao término de cada cozimento. Esta limpeza constante garantirá melhor desempenho dos equipamentos, baixa manutenção e mais higiene no manuseio dos alimentos, evitando proliferação de bactérias, fungos, enfim elementos indesejáveis na sua cozinha ou área de lazer.

Um comentário: