terça-feira, 27 de outubro de 2009

Paulistanos elegem melhor pastel de feira "O Pastel da Maria"



Segunda-feira, dia 26, foi um dia atípico na capital paulista, os paulistanos elegeram o Melhor Pastel de Feira da cidade. A grande final aconteceu em frente ao Estádio do Pacaembu, com dez finalistas escolhidos entre quase 800 barracas de pastéis. A barraca Pastel da Maria foi a vencedora ganhando o prêmio de R$8mil. 
Curiosidade de boêmio: Apesar de associarmos o pastel de feira a origem japonesa devido na maioria das vezes os japoneses estarem a frente das barracas de pastéis, por incrível que pareça, o pastel é nosso, isto é, é tipicamente brasileiro. Existem comidas semelhantes no mundo afora (como as empanadas mexicanas), mas o "pastel de feira", só aqui mesmo. Os japoneses adotaram no Japão o rolinho primavera, uma receita originária da China. Ao chegar aqui, os imigrantes japoneses adaptaram a receita aos ingredientes brasileiros e ganhou o gosto popular: saboroso, barato e prático para comer na passagem pela feira.
Onde você pode saborear o Pastel da Maria acesse Melhor Pastel da Cidade

Dica do chapeiro: Para você que faz um delicioso pastel para vender, as estufas expositoras podem ser uma excelente opção para conserva-lo quentinho e crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário