segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sabor Angus Prime - Tradição e Qualidade

Passando pela SP 340, fiz minha parada obrigatória na loja VPJ Beef para minhas compras de final de semana, uma carne de primeira para o bom e velho churrasco para receber os amigos lá em casa.

Desde quando inaugurou, há dois anos, me tornei um cliente fiel a loja. Quando vou ao Interior Paulista, o Evandro, vendedor, já recebe minha ligação com a seguinte pedido: reserva a Picanha Angus Prime. E, quando tem uma comemoração especial, já vou logo avisando, reserva um Cordeirinho também pq neste fim de semana vou receber uma turma boa e quero prestigia-los com o sabor e suculência dos produtos da VPJ Beef.

Feito isso e mais uns 130 km rodados, estou lá pegando minha encomenda. Ao chegar na minha casinha de campo vou preparar meu churrasco na Char Broiler Edanca, pq esta também faz parte da minha rotina campineira: churrasco combina com carnes Angus Prime e a Char Broiler, só com as duas consigo saborear uma carne primorosa atrelada a Tradição e Qualidade da Edanca podendo fazer receitas deliciosas 100% saudável, pois a char broiler dispensa o uso de óleos, além de contribuir com a mãe natureza porque o equipamento da Edanca é ecologicamente correto dispensa uso de carvão.

Agora que já contei aqui o segredo do meu churrasco de fim de semana. Vou saborear minha carne e conto para vocês uma curiosidade.




Curiosidade do chapeiro: Angus se destaca entre as raças bovinas, por reunir um maior número de características positivas, dentre elas por produzir uma carne de excelente qualidade reconhecida pelas autoridades do setor e consumidores, atendendo as exigências e requisitos dos mercados interno e externo.  
Sua carne apresenta de 3 a 6 mm de gordura (exigências européias) e marmoreio (gordura entremeada na carne), a aclamando a já famosa maciez e sabor. O frigorífico VPJ, situado em Pirassununga, tem Tradição e Qualidade para atuar no mercado brasileiro e externo. Mais informações acesse o site VPJ Alimentos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sorvete e café: novo cardápio do Boteco Edanca

De terra da garoa São Paulo já está perdendo este título, a cada dia se torna a terra mais temperada do país. Em um único dia estamos vivenciando as 04 estações do ano. Neste clima temperado que a Jundiá está apostando na expansão dos seus negócios, principalmente na capital paulistana, com a rede de franquias "Casa Jundiá",  oferecendo aos clientes sorvetes e produtos e serviços de uma cafeteria típica brasileira.

Neste clima temperado, que muitas redes de franquias estão ampliando seus negócios proporcionando oportunidades para que empreendedores possam investir em segmentos que oferecem muitas vantagens na relação custo x benefício. A ABF (Associação Brasileira de Franquias) no próximo dia 17/03 promoverá um curso Entendendo Franquias para quem quer apostar neste formato de negócio que teve crescimento no faturamento de 200% no período de 2001 a 2009. 

Neste verão, a Casa Jundiá tem previsão de inauguração de 05 lojas, no último sábado dia 12 a Zona Leste foi presenteada com a inauguração da Casa Jundiá - Vila Formosa, Av. Renata, 75. Boteco Edanca esteve lá para prestigiar e saborear os aromas e sabores da casa. 

Dica do Chapeiro: Na loja da Vila Formosa a Edanca forneceu a Estufa Linha Prata 3 bandejas (ECP 3) para manter as casquinhas de sorvetes aquecidas.


Fonte: Site ABF 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Salteñas - Receita no Boteco Edanca

Passeando por Foz do Iguaçu e ao me maravilhar com as Cataratas. Em uma das lojas, tiendas, como chamam nossos hermanos portenhos, no lado argentino do Parque Nacional das Cataratas saboreie as famosas salteñas calientes e apimentadas, um salgado típico argentino que faz lembrar as fogazzas ou pastéis assados.  

Na busca por uma receita para compartilhar com vocês, encontrei no site Demodelando a história e uma receita deliciosa para você saborear e vender em sua lanchonete, boteco, provavelmente fará muito sucesso no seu comércio. Boas Vendas e Bom Apetite!!! 

"Nas obras do historiador e escritor Antonio Paredes Candia é possível ler que, no início do século XX, a senhora Juana Manuela Gorriti, que mais tarde se tornaria esposa do presidente Manuel Isidoro Belzu, nascida na cidade argentina de Salta, teve de fugir para o exílio com a sua família, durante a ditadura de Juan Manuel de Rosas.
Deixou todos os seus bens para trás e instalou-se em Tarija, na Bolívia. Durante muitos anos, a família Gorriti foi marcada por uma pobreza extrema. O desespero levou a família a começar a preparar uns pastéis que designava como "empanadas caldosas", que eram típicas de algumas cidades europeias, na época.

A venda destes pastéis tornou-os muito popular, ao mesmo tempo que Manuela foi apelidada de "a saltenha", devido à sua cidade de origem. Os pastéis foram lentamente ganhando popularidade em Tarija, tendo acabado por se converter em uma tradição. Paredes Candia menciona que era comum dizerem às crianças: "vai buscar uma empanada da saltenha". Com o passar do tempo, o nome de Manuela Gorriti foi sendo esquecido, mas não o seu apelido, razão pela qual a iguaria continua a ter o nome de saltenha.

Hoje em dia é possível encontrar esta iguaria em vários locais por toda a Bolívia. A sua aceitação foi tão boa que chegou mesmo ao mercado internacional.

Existem muitas variedades de salteñas, dependendo do recheio, mas todas mantém um mesmo estilo e uma massa comum.

A receita de hoje apresenta salteña de carne. Mas também pode ser preparada com frango ou atum. Todas muito saborosas neste tipo de massa!

Estufa Linha Prata Edanca

Salteñas
Ingredientes
Massa
500 gr de farinha de trigo
¼ de xícara (chá) de manteiga
1 colher de chá de sal
1 colher (sobremesa) de colorau
¼ xícara (chá) de água morna
1 gema para pincelar
Recheio
400 gr de carne moída
1 colher (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picados
½ colher (chá) de cominho em pó
½ xícara (chá) de passas
½ xícara (chá) de azeitonas sem caroços
2 colheres (chá) de farinha de trigo
¼ xícara de água
2 ovos cozidos e picados
sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes para a massa até obter uma bola homogênea e lisa. Deixe descansar por uns 15 minutos, enrolada em um plástico.
Enquanto isso, aqueça a manteiga com o azeite e refogue o alho, a cebola, a carne, o cominho e o sal. Junte as passas, as azeitonas e o trigo dissolvido na água. Refogue bem até obter um recheio cremoso e espere esfriar.
Em seguida separe a massa em três partes e abra cada uma em uma superfície enfarinhada, deixando-a bem fininha. Corte a massa colocando um prato de sobremesa (em torno de 15 cm) sobre ela, recortando com a ponta de uma faca lisa, formando círculos. Junte as rebarbas de massa, amassando bem novamente e abrindo tudo no final, repetindo o processo.
Recheie com bastante carne e acrescente os ovos cozidos picados na hora da montagem (se preferir também pode adicionar uma ou duas passas neste momento, ao invés de refogá-las junto com a carne). Molhe as beiradas de massa com água, dobre como um pastel, faça pequenas pregas na beirada da empanada utilizando um garfo. Pincele com gema batida e asse em forno quente por uns vinte minutos até dourar.
By Joe".

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mate a Sede

Verão combina com praia, sol e muito mate gelado para matar a sede, nesse lema carioca que a rede fluminense de franquias Mega Matte tem apostado nas expansão das suas lojas, aproveitando o clima tropical, tem incluindo em sua receita original que é  o mate os sabores e aromas dos quatro cantos do Brasil. Em 2009, a Mega Matte Edanca iniciou parceria com a Edanca por intermédio do 1º franqueado de SP, que se instalou no bairro de Pinheiros, na Rua Teodoro Sampaio, 2241. Desde então tem aumento as vendas de pão de queijo e broa de milho na combinação do cardápio expondo os alimentos na vitrine quente Linha Platina Reta Especial com 03 bandejas. 

Por falar em matar a sede, descobrimos que a palavra mate deriva do quíchua mati,  no espanhol mate que designa a Cuia, ou seja, o recipiente onde o chá era bebido ou sorvido por um canudo (bomba). A primeira observação sobre o uso da erva-mate foi feita em 1554 pelo general paraguaio Irala e seus soldados, os quais constataram que os índios do Guairá faziam uso generalizado de uma bebida feita com folhas de erva-mate fragmentadas, tomadas num pequeno recipiente, por meio de um canudo de taquara, em cuja base existia um trançado de fibras impedindo a passagem de fragmentos de folhas.

Diversas evidências têm demonstrado que a erva mate contém substâncias bioativas, as quais têm recebido especial atenção da comunidade científica. Cafeína, ácidos fenólicos e flavonóides são as principais substâncias encontradas nesse produto. Segundo evidências atuais, os compostos fenólicos contribuem para os benefícios de saúde quando associados com consumo de dietas rica em frutas e verduras ou bebidas derivadas e plantas, como o chá e vinho.

Após tanta informação sobre o quanto mate é saudável me deu sede, volto já porque agora vou tomar meu mate gelado com limão e comer um pão de queijo quentinho.

Fonte: RG Nutri - Identidade em Nutrição http://www.rgnutri.com.br/sqv/saude/mate.php
Crédito de imagem: Boteco  Edanca