Verão combina com praia, sol e muito mate gelado para matar a sede, nesse lema carioca que a rede fluminense de franquias Mega Matte tem apostado nas expansão das suas lojas, aproveitando o clima tropical, tem incluindo em sua receita original que é o mate os sabores e aromas dos quatro cantos do Brasil. Em 2009, a Mega Matte Edanca iniciou parceria com a Edanca por intermédio do 1º franqueado de SP, que se instalou no bairro de Pinheiros, na Rua Teodoro Sampaio, 2241. Desde então tem aumento as vendas de pão de queijo e broa de milho na combinação do cardápio expondo os alimentos na vitrine quente Linha Platina Reta Especial com 03 bandejas.
Por falar em matar a sede, descobrimos que a palavra mate deriva do quíchua mati, no espanhol mate que designa a Cuia, ou seja, o recipiente onde o chá era bebido ou sorvido por um canudo (bomba). A primeira observação sobre o uso da erva-mate foi feita em 1554 pelo general paraguaio Irala e seus soldados, os quais constataram que os índios do Guairá faziam uso generalizado de uma bebida feita com folhas de erva-mate fragmentadas, tomadas num pequeno recipiente, por meio de um canudo de taquara, em cuja base existia um trançado de fibras impedindo a passagem de fragmentos de folhas.
Diversas evidências têm demonstrado que a erva mate contém substâncias bioativas, as quais têm recebido especial atenção da comunidade científica. Cafeína, ácidos fenólicos e flavonóides são as principais substâncias encontradas nesse produto. Segundo evidências atuais, os compostos fenólicos contribuem para os benefícios de saúde quando associados com consumo de dietas rica em frutas e verduras ou bebidas derivadas e plantas, como o chá e vinho.
Após tanta informação sobre o quanto mate é saudável me deu sede, volto já porque agora vou tomar meu mate gelado com limão e comer um pão de queijo quentinho.
Fonte: RG Nutri - Identidade em Nutrição http://www.rgnutri.com.br/sqv/saude/mate.php
Crédito de imagem: Boteco Edanca
Nenhum comentário:
Postar um comentário