segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Garçom: a conta e um café por favor!


Você pode contar nos dedos os clientes que vão em um restaurante e ao pedir a conta não faz o ritual da saideira: Garçom: a conta e um café por favor! A maioria dos clientes faz isso após as refeições. 
Este hábito do brasileiro tem reforço no fato do café ter despertado o nosso paladar e se tornou uma preferência nacional, é a segunda bebida mais consumida, nos 97% dos brasileiros com mais de 15 anos de idade. Cada brasileiro bebe, em média, 74 litros de café por ano, com isso, somos o segundo maior consumidor de café no mundo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).


Curiosidade de boêmio: E este grão que tem um aroma irresistível e caiu no nosso paladar, teve origem no século IX, no Oriente Médio, na Etiópia. Ganhou o mundo através do Egito e da Europa. O café popularizou-se com um nome que vem da palavra árabe qahwa, que significa "vinho", devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe.
 
Dica do chapeiro: o café acompanha bem salgadinhos, bolos, pão de queijo quentinho em qualquer hora do dia, sendo um bom aliado para você manter o fluxo de clientes no seu boteco, bar, restaurante, lanchonete, padaria, em qualquer comércio que sirva alimentação. Por isso, uma boa cafeteira e uma excelente estufa são itens obrigatórios para quem quer cliente consumindo o tempo inteiro. Se você ainda não tem no seu cardápio, aproveite a chegada de um novo ano e repense seus planos. 


Clique aqui para receitas de café e montar seu cardápio. Venda sem Moderação!


Comanda do Boteco:  Quando adquirir uma estufa quente, fique atento a voltagem para que seja a mesma do seu estabelecimento. Antes de ligar o equipamento coloque água apenas no umidificador, um refratário em formato de copo localizado abaixo das bandejas.

 


Créditos: Imagem do café do Blog Insonia 
Fontes: Revista Cafeicultura - http://www.revistacafeicultura.com.br
ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café - http://www.abic.com.br/sabor_cafe.html, data: 07/12/2009

Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Caf%C3%A9, data: 07/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário