sexta-feira, 29 de julho de 2011

O sabor da conveniência

O Paraná vem ganhando mais sabor na conveniência nos serviços prestados pela rede Stop Mania, lojas de conveniência dos Postos Stopetroléo, com sede em Cascável.

Desde dezembro, os deliciosos salgadinhos e doces da Stop Mania ganharam mais destaque nas lojas com a exposição nas vitrines Linha Platina Edanca.

A rede está expandindo atuação e levando mais sabor e qualidade aos paranaenses e visitantes que aceitam o convite de entrar em uma Stop Mania. Em breve outros Estados serão prestigiados também.

Dica do chapeiro: experimente o pão de queijo quentinho da Stop Mania e o café, uma boa pedida para este inverno.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Padeiro: Pai nosso de cada dia

Parabéns Padeiro, Pai nosso do Pão de cada dia!

A Edanca, genuinamente brasileira, comemora este ano 45 anos de atividades atuando no setor de alimentação fora do lar (food service). Nessa trajetória tem um grande parceiro que hoje merece ainda mais uma homenagem: Nosso Pai do Pão de Cada Dia, o Padeiro.

"A profissão de padeiro tem um significado maior do que a simples feitura de pães, doces ou bolos. A história do pão e, conseqüentemente, a do padeiro, permeia toda a história da humanidade, principalmente no âmbito religioso. O pão se tornou o símbolo da vida, alimento do corpo e da alma." Autor: ( Desconhecido )

A atividade panificadora no Brasil se expandiu com os imigrantes italianos. Nas grandes cidades proliferaram as padarias, muito conhecidas na cidade de São Paulo, mais especificamente no bairro do Bexiga, onde ainda são fabricados pães típicos italianos. Atualmente, no país são mais de 63 mil panificadoras e confeitarias, com mais de 60 mil micro e pequenas empresas (96,3% das padarias brasileiras), atendendo em média 40 milhões de clientes por dia (21,5% da população nacional). O segmento gera 700 mil empregos diretos e 1,5 milhão indiretos. No ano passado, o índice de crescimento estimado foi de 13,7%, maior do que já se tinha atingido em 2009 (12,61%). Com isso, o faturamento do setor chegou a, aproximadamente, 56,3 bilhões de reais. O levantamento dos números foi feito pelo Instituto Tecnológico ITPC, pesquisando mais de 1.500 empresas no território nacional, abrangendo das pequenas até grandes representantes do segmento, parceria realizada com a associação do segmento ABIP.

Curiosidade do chapeiro:  Mudança de hábito também nas padarias. Com a agitação e crescimento das metrópoles, muitas padarias estão se modernizando, algumas oferecem serviços como: entrega em domicílio (delivery), boutique, mini mercado, tudo para facilitar o cotidiano da vizinhança. As padarias tem se transformado a cada dia em um ambiente que apenas não só serve o pão francês quentinho, a gama de produtos deliciosos no cardárpio está sendo ampliada, o que tem mudado o comportamento dos clientes, que tem utilizado as padarias como ponto de encontro para café da manhã em família, almoço de negócios, happy hour com amigos e a famosa paquera.

Dica quente: A Edanca tem diversos modelos de chapas para preparar os lanches com praticidade e excelente sabor. Veja os modelos aqui.

Foto: Chapa a gás Linha Master 120 cm (indicada para alta produção). 
Chapa com espessura de 1/2 polegada  
Dimensões: 120x70
Queimadores em aço inox